19/08/2013 11h37 - Atualizado em 07/03/2017 15h26

Idaf divulga relação de novos profissionais habilitados para emissão de CFO/CFOC no Espírito Santo

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) divulgou, nesta sexta-feira (16), o resultado do 11º Curso de Certificação Fitossanitária de Origem (CFO) e CFO Consolidado (CFOC), realizado no início de agosto para engenheiros agrônomos e florestais. Os participantes podem conferir a relação dos aprovados no site do Instituto – www.idaf.es.gov.br.

Para a aprovação, a Instrução Normativa nº 55, de 2007, exige frequência integral no curso e, no mínimo, 75% de aproveitamento na prova aplicada no último dia do curso. Apenas profissionais aprovados nesse formato de curso e cadastrados junto a um órgão estadual de defesa agropecuária, como o Idaf, podem atuar como responsáveis técnicos habilitados à emissão de CFO/CFOC.

O CFO e o CFOC são documentos obrigatórios para o transporte de determinadas frutas e mudas, como citros, café e banana, atestando a sanidade da produção agrícola que será transportada.

Revisão de prova

Os participantes que não constarem na relação de aprovados e quiserem conferir suas provas, poderão comparecer, nos dias 20 e 21 de agosto, das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h, ao Escritório Central do Idaf (Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal - DDSIV), localizado na Rua Raimundo Nonato, nº 135, Forte São João, em Vitória.

O cadastramento dos responsáveis técnicos aprovados será feito do dia 26 de agosto ao dia 27 de setembro. Nesse período, os aprovados deverão comparecer ao Escritório Central do Idaf, das 14h às 17h, de posse dos seguintes documentos:

- Cópia da carteira do CREA (no caso de carteira vencida, será necessário apresentar certidão de quitação junto ao Conselho).
- Cópia do comprovante de residência.
- Duas fotos 3x4.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (27) 3636-3791.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard