07/05/2014 11h59 - Atualizado em 07/03/2017 15h40

Iconha: município recebe investimentos para infraestrutura rural

O Governo do Espírito Santo vai pavimentar a estrada rural que liga a comunidade de inhaúma, localizada em Iconha, à comunidade de Monte Alegre, no município de Rio Novo do Sul. A assinatura da ordem de serviço para o começo dos trabalhos será realizada nesta quinta-feira (08), às 8h, em Duas Barras, Iconha. A obra será realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Caminhos do Campo. O trecho tem extensão de 7,9 quilômetros, e começa na Rodovia Estadual ES 375. O investimento será de R$ 7,75 milhões.

“Com o Programa Caminhos do Campo já pavimentamos centenas de quilômetros de estradas rurais. A pavimentação desse trecho vai permitir aos agricultores maior facilidade no escoamento da produção e, também, oferecer um produto de melhor qualidade aos consumidores”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Além do investimento na estrada, o município de Iconha irá receber, por meio do programa Vida no Campo – Projeto de Infraestrutura Produtiva, secador de café, kit de torrefação de café e um galpão. Ao todo serão investidos R$ 399,7 mil, sendo R$ 300 mil da Seag e R$ 99,7 mil da prefeitura.

Na mesma solenidade, o Governo do Espírito Santo confirma o repasse de uma máquina retroescavadeira para uso da Prefeitura de Iconha. O equipamento foi adquirido pela Seag, com investimento na ordem de R$ 156 mil, sendo os recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

Thaís Tonini
twitter.com/SeagES