01/04/2014 13h33 - Atualizado em 07/03/2017 15h39

GranExpoNorte começa nesta quarta-feira

Desta quarta-feira (2) até sábado (5), o parque de exposições de Linhares recebe produtores rurais, instituições financeiras, governos, técnicos, empresários e público em geral para conhecer o que há de mais novo no agronegócio da região norte do Espírito Santo. A Exposição Agropecuária Norte Capixaba (GranExpoNorte) será palco de negócios, debates técnicos, intercâmbio e espaço para discução de temas do setor, como as alternativas de investimentos para recuperação das áreas agrícolas e pastagens impactadas pelas cheias de 2013.

Com área ocupada estimada em 45 mil metros quadrados, o evento conta com estandes expositivos; espaço para palestras, mesas redondas e seminários; espaço gourmet com aulas-show; exposição, leilão de animais e torneio leiteiro; plantios para demonstração de tecnologias agrícolas; feira de máquinas, equipamentos e serviços; mostra de agroturismo da região e apresentações culturais, praça de alimentação entre outros espaços. Tudo isso envolvendo as mais diversas áreas do agronegócio capixaba, como pecuária de leite e de corte, ovinocaprinocultura, fruticultura, pesca e aquicultura, cacauicultura, cafeicultura, silvicultura, avicultura, equinocultura e apicultura.

A GranExpoNorte e o Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest) são realizados pelo Sindicato Rural de Linhares, pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), tendo como principal apoiadora a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura; a promoção é do Governo do Estado do Espírito Santo, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES); a organização é da GranExpoES.

Os portões serão abertos às 14h. A abertura oficial, com presença de autoridades, acontece às 19h.

GranExpoNorte & Brasil PapayaFest
(27) 9 9915 0810