09/05/2014 07h33 - Atualizado em 07/03/2017 15h40

Governo levará asfalto a vias rurais em Muqui e Mimoso do Sul

As estradas rurais que ligam a Rodovia BR 393 à comunidade de Formoso, em Muqui, e São Pedro de Itabapoana à localidade de Conceição de Muqui, em Mimoso do Sul, serão pavimentadas. Nesta quinta-feira (08), o Governo do Espírito Santo autorizou a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) a iniciar as obras, que serão realizadas dentro do Programa Caminhos do Campo.

“São caminhos que se abrem para os moradores do local e para quem faz negócios por aqui. A pavimentação traz conforto e segurança para todos que usam as vias, traz também oportunidades e um futuro melhor. E vamos seguir descentralizando o desenvolvimento e levando os serviços do Estado a quem mais precisa, em todas as Regiões”, destaca o governador Renato Casagrande.

Em Muqui, o trecho que será asfaltado possui 6,26 quilômetros de extensão e atualmente é de terra batida. O investimento da Seag para a realização da obra será de R$ 5 milhões.

“O asfalto vai permitir a trafegabilidade da estrada durante todo o ano, sem as dificuldades e interrupções que acontecem principalmente nos períodos de chuvas. Com o Caminhos do Campo já realizamos melhorias em estradas rurais de todas as regiões capixabas e ainda vamos seguir com novas ações para melhorar ainda mais a infraestrutura no interior”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Já em Mimoso do Sul, o trecho entre São Pedro de Itabapoana e Conceição do Muqui possui 13 km e a pavimentação vai contribuir para o movimento de mercadorias no período de safras e também com o desenvolvimento do agroturismo. Para este trecho, o investimento da Seag será de R$ 7,9 milhões.

Programa ‘Caminhos do Campo’

O ‘Caminhos do Campo’ é o programa de pavimentação de estradas rurais desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo. O objetivo é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa contribui para aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

Informações à Imprensa:
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Thaís Tonini
(27) 3636-3651
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard