14/12/2014 15h47 - Atualizado em 07/03/2017 15h05

Governo inaugura pavimentação de estrada rural em Alfredo Chaves

Os moradores que utilizam a estrada rural que liga os distritos de Aparecida e Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves, deram adeus à lama e à poeira. O Governo do Espírito Santo inaugurou o asfaltamento da rodovia municipal na manhã deste domingo (14).

A pavimentação dos 9,8 quilômetros de extensão foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa ‘Caminhos do Campo’, com investimento na ordem de R$ 3,8 milhões.

“A nova estrada pavimentada em Alfredo Chaves vai valorizar a região e gerar oportunidades de emprego, renda e qualidade de vida. Com os investimentos na cidade, proporcionamos aos moradores a possibilidade de viver bem e crescer no campo”, destacou o governador Renato Casagrande.

A solenidade de inauguração do asfaltamento, realizada na sede de Ribeirão do Cristo, contou com as presenças dos prefeitos de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, e Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, além de outras autoridades, lideranças locais e moradores da região.

“Hoje é um dia de festa para os moradores que utilizam o trecho de 9,8 quilômetros. Quem vive no interior sabe a importância de uma obra como essa que inauguramos hoje. A chegada do asfalto induz o desenvolvimento, a autoestima das pessoas e o surgimento de novos negócios", comenta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, comemora a inauguração do trecho. “Mais uma estrada pavimentada por meio do Programa Caminhos do Campo. Hoje nossas comunidades estão em festa e a pavimentação dessa estrada rural representa um grande avanço para as duas comunidades beneficiadas”, afirmou o prefeito.

Programa ‘Caminhos do Campo’

O ‘Caminhos do Campo’ é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), com o objetivo de adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

Léo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616
Texto: Thaís Tonini