11/11/2013 13h04 - Atualizado em 07/03/2017 15h35

Governo inaugura pavimentação de estrada em Domingos Martins

Foto: Léo Júnior

A estrada rural, com 3,87 quilômetros de extensão, que dá acesso à localidade de Cascata do Galo, no interior de Domingos Martins, está pavimentada. O Governo do Espírito Santo inaugurou a obra nesta sexta-feira (08). A pavimentação, realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Caminhos do Campo’, contou com investimentos na ordem de R$ 1,7 milhão.

“Esse tipo de investimento valoriza a região, anima moradores e proprietários de terras, além de gerar oportunidades de emprego, renda e mais qualidade de vida. E estamos aqui para inaugurar as obras, mas acima de tudo, refirmar que seguiremos com as parcerias com o município e com as demais 78 cidades do Espírito Santo, sempre fazendo mais para quem mais precisa”, destacou o governador Renato Casagrande.

O trecho pavimentado liga a rodovia ES 465 (Estrada de Melgaço), na altura da ponte do Jucu, passando pela Cachoeira do Galo, até a sede da comunidade rural. Município com grande extensão rural, Domingos Martins é um dos que mais receberam obras de pavimentação de estradas rurais.

“Somente no atual Governo são cinco estradas rurais que não estão mais na terra batida e já contam com pavimentação. Quem vive no interior sabe a importância de uma obra como essa que inauguramos hoje. A chegada do asfalto induz o desenvolvimento, a autoestima das pessoas e a chegada de novos negócios", comemora o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Além da estrada inaugurada nesta sexta-feira em Domingos Martins, com o ‘Caminhos do Campo’, a Seag realiza atualmente a pavimentação de outras estradas rurais em 20 municípios capixabas.

“Cerca de 84% da população de Domingos Martins vive na área rural e depende da agropecuária. Só temos a agradecer mais esse investimento que a administração estadual realiza em nosso município. Estamos conduzindo o município com responsabilidade e com o apoio de muita gente que quer ver nossa terra crescendo ainda mais”, ressalta o prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezzoti Rocha.

Programa ‘Caminhos do Campo’

O ‘Caminhos do Campo’ é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag), com o objetivo de adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

Mike Figueiredo
comunicacao@seag.es.gov.br