23/06/2014 05h35 - Atualizado em 07/03/2017 15h44

Governo ES repassa equipamentos a Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá

Agricultores familiares do município de Santa Leopoldina contam com novos equipamentos para melhorar as estruturas de trabalho na agropecuária. Neste sábado (21), o Governo do Espírito Santo realizou a entrega de caminhão refrigerado, veículo utilitário e um trator agrícola para uso no município.

"O setor agrícola é determinante para o nosso desenvolvimento e para a geração de renda e oportunidades. Por isso, seguimos levando cada vez mais obras, programas e projetos ao campo, para que tenhamos um futuro melhor para todos os capixabas, em todas as Regiões", destacou o governador Renato Casagrande.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). “O caminhão e o veículo são parte dos equipamentos adquiridos dentro do Projeto Infraestrutura Produtiva, do Programa Vida no Campo, onde os próprios agricultores definiram o que seria comprado, e o trator é fruto de uma emenda parlamentar. Esse trabalho em parceria, compartilhado, favorece otimizar os investimentos”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Além de caminhão e o veículo, o convênio firmado pela Seag com a prefeitura de Santa Leopoldina, no valor de R$ 317,9 mil, prevê ainda a aquisição de 22 equipamentos para agroindústria, um desidratador de resíduos e três caçambas estacionárias para resíduos.

Santa Maria recebe trator 0 Km

Também neste sábado (21), durante a solenidade de inauguração da reabilitação da rodovia estadual que liga os municípios de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, o Governo do Espírito Santo repassou um trator agrícola, com 75 cavalos de potência, para a prefeitura de Santa Maria ampliar o apoio à agricultura familiar no município.

A máquina foi adquirida pela Seag, com recursos na ordem de R$ 73,9 mil, onde o investimento foi direcionado por emenda parlamentar federal.