25/03/2014 11h41 - Atualizado em 07/03/2017 15h39

Governo ES reforça estrutura da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar passa a contar com mais um grande reforço de estrutura. Nesta segunda-feira (24), o Governo do Espírito Santo confirmou o repasse de um conjunto de máquinas e veículos para prefeituras, associações, cooperativas e federações de agricultores de 33 municípios capixabas.

A entrega coletiva reuniu centenas de participantes e beneficiários no Parque de Exposições de Carapina, na Serra.

“Em nossa gestão, são 534 equipamentos agrícolas entregues a entidades e aos nossos municípios para auxiliar o trabalho agrícola, para fortalecermos essa atividade econômica que é responsável por empregos e oportunidades em todas as Regiões do Estado. Esse reforço, aliado aos programas de Governo na área da agricultura, é parte do nosso trabalho para tornar o trabalho no campo cada vez mais digno para os cidadãos que dele vivem e mantêm suas famílias”, destacou o governador Renato Casagrande.

Ao todo são 81 equipamentos adquiridos pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com investimentos de R$ 4,09 milhões.

“Hoje é mais um dia de alegria para o homem e para a mulher do campo do Espírito Santo. Sob a liderança do governador Renato Casagrande, a nossa gestão tem oferecido, há pouco mais de três anos, estrutura e assistência técnicas extremamente necessárias ao pequeno agricultor, para que ele e sua família se desenvolvam sem deixar o rural, fato que ocorria antigamente. Ações como essa, de aumento e qualificação no quadro de servidores e entrega de um conjunto de equipamentos, se juntam a importantes intervenções que o Governo Federal realiza no Estado, o que traz mais dignidade e qualidade de vida a quem vive no interior e a quem depende dele”, salientou o vice-governador Givaldo Vieira.

As entregas por intermédio da Seag contemplam veículos (caminhão, pick-up e van), máquinas (escavadeira hidráulica, rolo compactador, trator e microtrator) e equipamentos (grades, arados, roçadeiras e outros) e além das definições diretas do Governo do Estado, parte dos investimentos foram definidos por emendas parlamentares estaduais e federais.

“Realizamos mais essa robusta entrega para continuar valorizando as pessoas que tocam o seguimento mais importante do Espírito Santo, que é a agropecuária. É importante destacar o trabalho dos deputados que têm a sensibilidade e o compromisso de direcionar emendas para o setor. Como disse em outras oportunidades, com trabalho sério, boas parcerias e planejamento, gradativamente estamos mudando a realidade do interior capixaba”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

>Municípios Beneficiados:

Alegre
Alfredo Chaves
Alto Rio Novo
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Brejetuba
Cariacica
Castelo
Colatina
Conceição da Barra
Divino de São Lourenço
Ecoporanga
Governador Lindenberg
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
Laranja Da Terra
Marilândia
Mimoso Do Sul
Montanha
Mucurici
Nova Venécia
Ponto Belo
Santa Leopoldina
Santa Teresa
São Domingos Do Norte
São Gabriel Da Palha
São José do Calçado
São Mateus
Serra
Vila Pavão
Vila Valério




Fotos:















Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 99942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard