07/04/2014 10h11 - Atualizado em
07/03/2017 15h39
Governo ES investe na agropecuária e na comunicação em Linhares


Essa melhoria na infraestrutura será realizada dentro das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
“Mais um distrito do Estado experimentará a chegada da internet e telefonia celular digital, graças a esse programa pioneiro implantado no Espírito Santo, que já serve de modelo para outras regiões do país”, ressalta o governador Renato Casagrande.
Os sistemas vão melhorar a comunicação em São Rafael, região com grande potencial agropecuário. Com a telefonia móvel e a internet 3G, os moradores terão facilitados os acessos à comercialização da produção e aos serviços básicos como saúde e educação.
“A agropecuária e as áreas rurais do Espírito Santo gradativamente estão ficando de cara nova. A modernidade e as tecnologias, nos mais variados setores, fazem parte da nova realidade que está em construção no interior do nosso Estado. Com o trabalho sério que realizamos vamos continuar investindo, para atender principalmente os públicos mais dependentes da administração estadual”, destaca o secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli.
Além de São Rafael, outras 70 localidades rurais de 59 municípios terão telefonia móvel e internet 3G ainda em 2014, com investimentos do Governo do Espírito Santo na ordem de R$ 21,3 milhões.
“A população desta localidade realmente precisa desse benefício. É uma importante ação para melhorar a vida em São Rafael. Esse é um Governo que faz pelo povo o que o povo deseja”, destaca o prefeito de Linhares Nozinho Correia.
Também neste sábado, a Seag confirmou o repasse de um secador e um pilador de café para a prefeitura de Linhares fortalecer e ampliar os trabalhos dos agricultores familiares do Assentamento Cesino Fernandes. Direcionado por emenda parlamentar Estadual, o investimento da Seag para aquisição dos equipamentos ultrapassou R$ 60 mil.
Outro investimento realizado, que apresenta benefícios diretos em Linhares, foi o repasse pela Seag e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de 13 mil mudas de cacau seminais enxertadas a produtores rurais da Associação de Cacauicultores de Linhares (ACAL), município que possui cerca de 90% da área plantada de cacau no Estado.
As mudas são de uma variedade resistente à vassoura-de-bruxa, principal doença que afeta as lavouras capixabas, provocando perdas e prejuízos na produção.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 99942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
facebook.com/SeagES