29/05/2014 08h06 - Atualizado em 07/03/2017 15h41

Governo ES entrega equipamentos agrícolas ao município de Itarana

O Governo do Espírito Santo confirmou nesta quarta-feira (28) o repasse de uma pá carregadeira para reforçar a estrutura de apoio à agricultura familiar em Itarana. A máquina foi adquirida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e os recursos foram direcionados por emenda parlamentar estadual, com investimentos de R$ 276.895,00.

Na mesma oportunidade, a Seag fez a entrega de um caminhão com carroceria de madeira, também adquirido com recursos direcionados por emenda parlamentar estadual, no valor de R$ 113.866,00, além de 46 barracas de feira. As estruturas foram repassadas dentro das ações do Programa Vida no Campo e serão utilizadas para a estruturação da feira livre do município.

“Hoje, o município de Itarana não recebe apenas máquinas e as estruturas das barracas de feira, mas sim qualidade de vida para os seus moradores. Isso só acontece porque a nossa gestão se preparou para momentos difíceis e possui capacidade de manter as aplicações em todas as áreas de atuação”, destacou o governador Renato Casagrande.

O secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli comenta a importância dos investimentos feitos no município. “Itarana acaba de receber dois equipamentos de muita importância para o homem do campo. A pá carregadeira irá ajudar na trafegabilidade das estradas, assim, beneficiando o transporte dos produtos, que poderá ser feito através do caminhão com a carroceria de madeira. Já as 46 barracas irão beneficiar a estrutura da feira da cidade, aproximando quem produz com quem consome”, ressalta.

“É com muita alegria que recebemos os investimentos anunciados nesta tarde. O Governo do Estado tem atendido de maneira prestativa as demandas da cidade, essas máquinas e as estruturas de barraca chegaram em boa hora”, comemora o prefeito Ademar Schneider.

Sebastião Martins, morador e agricultor de Itarana, também comemora o repasse das máquinas ao município. “A pá carregadeira vai nos ajudar a melhorar nossas estradas e assim, vamos transportar nossas mercadorias com segurança e qualidade”, ressalta.

Programa ‘Vida no Campo’

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o Programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Thaís Tonini
(27)36363651