21/02/2014 11h49 - Atualizado em 07/03/2017 15h38

Governo ES autoriza início de obras de espaços esportivos e repassa retroescavadeira em Jaguaré

O Governo do Espírito Santo e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) autorizaram o início das obras, na tarde desta quinta-feira (20), para as construções de uma Praça Saudável no bairro Irmã Tereza Altoé e do alambrado do campo de futebol na Comunidade de Boa Vista. A cerimônia de assinatura foi realizada no bairro Irmã Tereza Altoé e contou com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite. O investimento nas duas obras é de mais de R$ 1 milhão.

“Nós estamos realizando os maiores investimentos na história do Espírito Santo. São máquinas, Praças Saudáveis e outras ações na área de educação, saúde e segurança. Quase R$ 7 bilhões nesses quatro anos de Governo. Tudo fruto de planejamento, gestão eficiente e trabalho responsável nas aplicações dos recursos”, completou.

O secretário Vandinho Leite também comentou sobre o novo espaço que começa a ser construído no município. “A Praça Saudável é um espaço adequado para a realização de diversas atividades físicas, incluindo desde as crianças até as pessoas da melhor idade. É um local que vai servir como ponto de encontro das famílias. A academia ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a condição de vida dos capixabas”, declarou.

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, exaltou as ordens de serviço assinadas. “Essa construção da Praça Saudável vai ajudar na promoção da saúde da população do município. E são vários investimentos realizados aqui que vão melhorar a estrutura de Jaguaré em todas as áreas de atuação do poder público”, pronunciou.

A moradora Maria Ribeiro de Miranda falou que vai utilizar a academia assim que estiver concluída. “Essas obras são boas demais, vai fazer muito bem para a comunidade. Vou esperar as obras ficarem concluídas logo para praticar exercícios”, disse.

Jaguaré também conta com outros projetos da Sesport, como: uma adequação da Praça Saudável, inaugurada em agosto de 2013, e três núcleos do projeto Campeões de Futuro atendendo 500 crianças e adolescentes nas modalidades de ginástica rítmica, futsal e futebol de campo.

Praça Saudável

O projeto consiste em duas categorias: Adequação e Construção. Na primeira, o objetivo é readequar 121 praças já existentes fazendo a instalação de estrutura adequada para a realização de atividades físicas. Na segunda categoria, o projeto visa à construção de 45 novas praças também adequadas para a prática de exercícios. A Praça Saudável – Adequação de Viana é um investimento de mais de R$ 65 mil. O investimento total no Estado será de mais de R$ 40 milhões.

Alambrado

Os alambrados serão construídos para a melhoria da estrutura dos campos de futebol no Espírito Santo. São 37 convênios e investimento total de mais de seis milhões de reais. Possuem tubos de aço galvanizado, três dimensões de estrutura recebendo pintura e dois portões de acesso.

Nova retroescavadeira reforça frota de Jaguaré

Nesta quinta-feira (20), na mesma solenidade em que o Governo do Espírito Santo confirmou o início das obras para melhorias na infraestrutura esportiva e educacional em Jaguaré, a prefeitura local recebeu uma máquina retroescavadeira para ampliar os trabalhos de manutenção de estradas rurais municipais, a reservação de água e outras estruturas de apoio à agropecuária do município.

O equipamento, adquirido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) com investimentos de R$148,5 mil, foi repassado pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, ao prefeito de Jaguaré, Rogerinho Feitani.

“Seguimos com um amplo trabalho para melhorar as frotas municipais, com equipamentos novos. Assim as prefeituras podem ampliar os serviços em áreas rurais, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Assessoria de Comunicação da Sesport
Leonardo Meira