12/04/2014 14h46 - Atualizado em 07/03/2017 15h39

Governo do Estado faz investimentos na agricultura do município de Ibiraçu

A agricultura de Ibiraçu recebeu, na manhã desta sábado (12), mais de R$ 200 mil em investimentos do Governo do Espírito Santo. O município ganhou uma retroescavadeira para auxiliar a estrutura agrícola local, que foi adquirido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio de emendas parlamentares estaduais.

Além da entrega do veículo, o governador Renato Casagrande assinou um convênio para aquisição de uma carroceria de aço, que vai equipar um caminhão já existente no município, um secador, um pilador e um conjunto de lavador/descascador de café, que vai ajudar os produtores da cidade.

"Nós só podemos estar aqui hoje em Ibiraçu trazendo todos esses investimentos, em tantas áreas e com um alcance social tão grande porque nos organizamos, porque o Governo planejou o Estado que queríamos, e porque estamos com as finanças em dia. Este é um ano em que muitas obras serão feitas, e em que repetiremos os R$ 2 bilhões aplicados em 2013, porque vamos seguir fazendo sempre mais para quem mais precisa, para reduzirmos o passivo social deixado por gestões no passado", destacou o governador Renato Casagrande.

“Este é um dia histórico para a agricultura do município de Ibiraçu que agora recebe investimentos do Governo do Espírito Santo em diversos programas desenvolvidos pela Seag para trazer mais qualidade de vida aos agricultores do município”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

“Hoje é um dia importante para Ibiraçu. As ações assinadas serão de grande importância para o município, a produtividade local será impulsionada, assim, beneficiando nossos agricultores”, comemora o prefeito do município de Ibiraçu, Duda Zanotte

As ações fazem parte do Programa “Vida no Campo”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Um dos beneficiados com a chegada da retroescavadeira e as futuras instalações do secador, pilador, lavador e descascador de café, o produtor local Adilson Simões comemora as novas aquisições do município. “A retroescavadeira irá ajudar na reabertura das estradas e, assim, favorecer no escoamento das nossas mercadorias. As futuras instalações irão nos ajudar com a produção do café e render lucros”, declara Adilson.

Programa ‘Vida no Campo’

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o Programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Thaís Tonini
(27)36363651