20/04/2014 13h05 - Atualizado em 07/03/2017 15h40

Governo do ES vai pavimentar estradas rurais em Afonso Cláudio e Marechal Floriano

O Governo do Espírito Santo vai pavimentar duas estradas rurais nos municípios de Afonso Cláudio e Marechal Floriano. Somados, serão mais 6,1 quilômetros que deixarão para trás a lama e a poeira, que são tradicionais nas estradas de terra batida.

As obras são pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Caminhos do Campo, com investimento aproximado de R$ 5 milhões.

“A nossa organização, nosso planejamento, a nossa capacidade de gerir bem as contas estaduais é que nos deram a possibibilidade de fazer, em quatro anos, o maior investimento da história do Espírito Santo, como nenhum outro governo fez até hoje, em todas as áreas. E no
Caminhos do Campo, nosso programa de pavimentação de estradas rurais, serão mais de 560 quilômetros na nossa gestão, em todas as regiões”, destaca o governador Renato Casagrande.

Em Alfonso Cláudio, o trecho que será pavimentado possui 2,7 km de extensão e liga a Rodovia Estadual ES 264 à comunidade Pontões. Para a realização da obra, o investimento da Seag será de R$ 2,23 milhões.

“As estradas rurais são o primeiro contato do agricultor no momento de escoar a produção. Com o Caminhos do Campo já são cerca de 750 km de estradas rurais pavimentadas. Outro incremento interessante que esses investimentos proporcionam está no agroturismo. Gradativamente, com
planejamento e ações bem organizadas, o interior capixaba fica de cara nova”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

"Essa gestão tem presença marcante no nosso município. Os
investimentos superam todos os outros governos", disse o prefeito Wilson Costa.

Marechal Floriano

Em Marechal Floriano, o asfalto vai chegar à estrada que liga a
Rodovia Federal BR 262, na altura do trevo de Paraju, em São
Cristóvão, à comunidade de Santa Maria. O valor que será investido pela Seag na pavimentação da via rural, que possui 3,4 km de extensão, supera R$ 2,81 milhões.

"Temos muito a agradecer a esse governo, presente em todo o Espírito Santo e com obras para todos os capixabas", destacou o prefeito Lidiney Gobbi.

Programa ‘Caminhos do Campo’

O ‘Caminhos do Campo’ é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo. O objetivo é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

(27)36363651
twitter.com/SeagES