18/10/2013 14h25 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Governo do ES repassa R$ 600 mil em equipamentos para Viana

Fotos: Thiago Guimarães/Secom-ES

A prefeitura de Viana finalizou a compra de caminhões e rolo compactador para reforçar a frota do município. Os equipamentos foram adquiridos a partir de um convênio com o Governo do Espírito Santo, com recursos direcionados por emenda parlamentar estadual.

A entrega realizada nesta sexta-feira (18), contou com as presenças do governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Enio Bergoli, do prefeito de Viana, Gilson Daniel, do deputado Estadual Sandro Locutor, de outras autoridades, lideranças locais e população.

“Do início da nossa gestão até este mês, e sem contar com os veículos entregues hoje, já repassamos 1.136 equipamentos aos municípios capixabas. É um conjunto enorme em investimentos para ajudar os prefeitos a cuidar dos municípios do nosso estado”, destacou o governador.

Renato Casagrande afirmou que, em breve, serão iniciadas as obras de uma nova rodovia, que sairá do seringal na BR 262 e seguirá até a região de Terra Vermelha, em Vila Velha, na rodovia do Sol, um novo acesso importante para desenvolvimento de Viana e de toda a Região Metropolitana.

“Quando assumimos a administração estadual, tomamos a decisão de não deixar mais Viana fora dos investimentos que são feitos na Grande Vitoria, e seguiremos levando grandes obras estruturantes a este importante município. Viana pode continuar contando com as parcerias do Governo para elevarmos, cada vez mais, a qualidade de vida dos seus moradores”, concluiu.

Ao todo, a Seag repassou R$ 600 mil ao município para aquisição de um rolo compactador, uma caminhão pipa e um caminhão basculante. Os equipamentos vão reforçar a estrutura da prefeitura para a manutenção e recuperação de estradas rurais.

“São muitas as parcerias que possuímos com o município de Viana. Além desses equipamentos que apresentamos nesta manhã, outros já foram entregues e em breve vamos iniciar mais uma obra para pavimentar trechos de estrada na área rural desse município que possui muitas vocações e potencial de desenvolvimento”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“Recebemos com muita alegria e entusiasmo esses investimentos. Somos um município importante que mescla bem áreas urbanas e rurais. Vamos seguir trabalhando para continuar ampliando as parcerias com o Governo do Estado nas mais diversas áreas”, destaca o prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br