29/05/2014 12h40 - Atualizado em 07/03/2017 15h41

Governo do ES reforça apoio à agricultura familiar do Sul

Os produtores familiares dos municípios de Apiacá e Bom Jesus do Norte, no extremo Sul do Espírito Santo, contam com novos equipamentos para otimizar as condições de trabalho e favorecer a geração de renda.

Nesta quinta-feira (29), o Governo do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), confirmou o repasse de um novo trator agrícola à prefeitura municipal de Apiacá. O investimento do Estado na aquisição da máquina foi de R$ 73,9 mil, dentro das ações do Programa Vida no Campo.

“Nossa agricultura tem a total atenção do Governo do Estado, por se tratar de um importante indutor do nosso desenvolvimento, de geração de renda, emprego e oportunidades. Seguiremos sempre fomentando esse setor, para que, a cada dia, possamos fazer mais pelos capixabas que mais precisam”, destacou o governador Renato Casagrande.

“Somente nesta quinta-feira realizaremos entregas importantes de equipamentos aqui em Apiacá, Bom Jesus do Norte, Fundão e na Serra. Em todas as regiões estamos com investimentos estruturados, dentro de um planejamento eficiente que permite contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos capixabas que vivem em áreas rurais”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Além do trator agrícola para a Prefeitura de Apiacá, a Seag, dentro de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), adquiriu um caminhão, equipado com Baú Isotérmico, para uso da Prefeitura de Bom Jesus do Norte.

O veículo, adquirido com investimento na ordem de R$ 127,3 mil, deverá ser utilizado para transporte de insumos e produtos da agricultura familiar do município.

Informações à imprensa: