14/03/2014 11h04 - Atualizado em 07/03/2017 15h38

Governo do ES leva telefonia móvel e Internet 3G a Sapucaia, Marilândia

O distrito de Sapucaia, no município de Marilândia, terá telefonia móvel e Internet 3G à disposição dos moradores e visitantes que passam pela região. Nessa quinta-feira (13), o Governo do Espírito Santo autorizou a operadora Vivo a iniciar a instalação dos sistemas.

O investimento, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, vai beneficiar também a localidade de Patrimônio do Rádio.

"Chegaremos a 81 distritos com comunicação por telefone móvel e Internet nesta etapa, criando novas oportunidades para quem vive longe dos centros urbanos. E não vamos deixar esse programa de lado, até alcançarmos a totalidade do nosso Estado com comunicação à disposição da população, garantindo mais cidadania e qualidade de vida", destacou o governador Renato Casagrande.

Somados, o distrito de Sapucaia e a localidade de Patrimônio do Rádio possuem aproximadamente 930 famílias e 2.750 habitantes. A região possui a agropecuária como destaque, sendo a cafeicultura a principal atividade econômica.

“Marilândia é um município muito forte na agricultura e as áreas rurais precisam de boa infraestrutura para garantir melhores oportunidades e maior qualidade de vida para as pessoas que residem aqui. Hoje começa a instalação de um sistema de comunicação de qualidade e em breve vamos iniciar também a pavimentação da estrada rural entre Sapucaia e Patrimônio do Rádio. Com os investimentos do Governo do Estado, gradativamente o interior de Marilândia está ficando de cara nova”, comemora o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Com os serviços em operação, a população rural terá uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, com as possibilidades de atingir novos mercados e de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.
“Hoje é um dia de comemoração e quando a telefonia estiver funcionando vai ser uma festa. É com imenso agradecimento que recebemos mais esse investimento que o Governo realiza em nosso município. As parcerias com a administração estadual são fundamentais”, destaca o prefeito de Marilândia Osmar Passamani.

A instalação dos serviços em Sapucaia faz parte da segunda etapa do programa ‘Comunicação no Campo, que vai levar telefonia móvel e Internet 3G a 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas, agora em 2014.

Somando com a primeira etapa, onde em 2013 os serviços foram instalados em de Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina), Garrafão (Santa Maria do Jetibá), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Vinhático (Montanha), os investimentos do Governo do Espírito Santo são de R$ 24,3 milhões.

PRAÇA E ALAMBRADO

Marilândia recebeu nessa quinta-feira (13) do Governo do Estado, o marco inicial para a construção de uma Praça Saudável, no bairro Honório Passamani, e a construção de alambrado, na comunidade de Santana, em evento que contou com a presença de muitas autoridades e da população local.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, resaltou os benefícios dessas obras no município. “A praça é uma obra belíssima e que vai se transformar em dos principais locais de integração da comunidade, com o desenvolvimento de atividades físicas e promoção da saúde. São vários investimentos pelo Estado e, além dos campos Bom de Bola e da adequação de outra praça no centro, Marilândia recebe uma nova praça e o campo de Santana um novo alambrado”, concluiu.

facebook.com/SeagES

Assessoria de Comunicação da Sesport