09/08/2013 16h14 - Atualizado em 07/03/2017 15h26

Governo do ES leva mais saúde e agricultura para São José do Calçado

O município de São José do Calçado recebeu, na tarde desta sexta-feira (09), do Governo do Espírito Santo equipamentos para fortalecer a Saúde e a Agricultura do município. Uma ambulância e uma motoniveladora foram entregues pelo governador Renato Casagrande, com recursos das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A ambulância será utilizada no transporte de pacientes para exames fora da cidade de origem e também em remoções para estabelecimentos de saúde. O investimento da Sesa é de R$ 122.750,00.

Já a motoniveladora é um importante equipamento para fortalecer a agricultura da região. Foram investidos R$ 390 mil na aquisição da máquina que será usada pelo município, principalmente, para a manutenção e recuperação de estradas rurais, realizando o trabalho de nivelamento do solo.

“Estamos presentes em São José do Calçado para reafirmar nosso compromisso com a população local, de trazer as obras, programas e projetos do Governo do Estado ao município. Vamos ampliar as parcerias para, junto à prefeitura, fazermos mais para quem mais precisa”, destacou o governador.

Também participaram do evento a prefeita municipal Liliana Bullus, os deputados estaduais Glauber Coelho e Luzia Toledo, o assessor especial da Secretaria de Agricultura Michel Tesch, vereadores, lideranças locais, dentre outros.

Programa Vida no Campo

A entrega de equipamentos agrícolas faz parte do Programa ‘Vida no Campo’ que engloba 13 projetos que colocam à disposição dos agricultores, pescadores e seus familiares, em todas as regiões do Estado, diversas oportunidades a partir de ações nas áreas de infraestrutura, crédito rural e fundiário, assistência técnica, habitação e capacitação. O objetivo do ‘Vida no Campo’ é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo.

Mais saúde

Em janeiro de 2013, foram entregues 29 novas ambulâncias, sendo 14 do SAMU 192 e 15 para transporte de pacientes entre hospitais da rede pública estadual. O investimento total foi de R$ 4,4 milhões.

Mike Figueiredo
comunicacao@seag.es.gov.br