14/06/2013 11h53 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Governo do ES investe nas estruturas municipais de agricultura

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realiza nesta sexta-feira (14), a entrega de “kits” com veículos e equipamentos para reforçar a estrutura de 57 secretarias municipais de agricultura. A ação faz parte do Programa Vida no Campo.

Para a aquisição dos equipamentos, o Governo do Espírito Santo e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiram R$1.625.418,84.

“As secretarias municipais de agricultura são parceiras importantes do Governo do Espírito Santo na implementação das políticas de desenvolvimento rural e precisam estar equipadas para que avancem nos trabalhos conjuntos com nossas vinculadas Incaper e Idaf, especialmente aqueles direcionados para a agricultura familiar, que é a mais dependente de ações públicas”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Cada um dos 57 kits é composto por veículo, aparelho de GPS, projetor multimídia, câmera digital, impressora multifuncional e computador.

A solenidade de entrega está sendo realizada no Parque de Exposições Floriano Varejão, em Carapina, na Serra, após reunião do Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura (Fosemag).

Municípios beneficiados

Afonso Cláudio; Governador Lindenberg; Pedro Canário; Água Doce do Norte; Ibiraçu; Pinheiros; Águia Branca; Iconha; Piúma; Alfredo Chaves; Itaguaçu; Ponto Belo; Alto Rio Novo; Itapemirim; Presidente Kennedy; Anchieta; Itarana; Rio Bananal; Apiacá; Jaguaré; Rio Novo do Sul; Atílio Vivácqua; João Neiva; Santa Leopoldina; Baixo Guandu; Laranja da Terra; Santa Maria de Jetibá; Barra de São Francisco; Mantenópolis; Santa Teresa; Boa Esperança; Marataízes; São Domingos do Norte; Bom Jesus do Norte; Marechal Floriano; São Gabriel da Palha; Brejetuba; Marilândia; São Mateus; Castelo; Mimoso do Sul; São Roque do Canaã; Conceição da Barra; Montanha; Sooretama; Conceição do Castelo; Mucurici; Vargem Alta; Domingos Martins; Muqui; Venda Nova do Imigrante; Ecoporanga; Nova Venécia; Vila Pavão; Fundão; Pancas; Vila Valério.

Reunião do Fosemag

Todos os secretários de agricultura dos municípios capixabas estão participando da primeira reunião do Fosemag de 2013. Na oportunidade, estão sendo apresentadas e discutidas as principais ações públicas direcionadas para o desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo.

Este é o primeiro encontro dos novos secretários municipais, que assumiram a função no mandato após as eleições municipais.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br