27/12/2014 17h24 - Atualizado em 07/03/2017 15h05

Governo do ES inaugura pavimentação de estrada rural em Vila Valério

A poeira, a lama e as irregularidades que eram características na estrada rural que liga a ES 358 ao Distrito de Jurama, em Vila Valério, não existem mais. Neste sábado (27), o Governo do Espírito Santo inaugurou a nova pavimentação do trecho. A obra de 12,02 quilômetros e de R$ 7,3 milhões, foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Caminhos do Campo’.

“Nosso compromisso com quem vive no campo sempre foi o de fazer chegar o desenvolvimento a todas as localidades. Dar condições a essas pessoas para que elas tenham as mesmas oportunidades de quem vive em áreas metropolitanas”, afirmou o governador Renato Casagrande

Pavimentada, a estrada vai favorecer o escoamento da produção agropecuária, o acesso dos moradores da região aos serviços de saúde e educação e, principalmente, estimular o agroturismo.

“O Caminhos do Campo é um dos principais Programas que conduzimos no Espírito Santo e os resultados alcançados são realmente expressivos. O asfaltamento dessa estrada rural vai mudar, para melhor, a realidade das pessoas que vivem ou visitam a região”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Além do governador Renato Casagrande, do Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, a solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Vila Valério, Luizmar Mielke, de outras autoridades, lideranças locais e de moradores da região.


Programa ‘Caminhos do Campo’

O ‘Caminhos do Campo’ é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo. O objetivo é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Texto: Thaís Tonini
(27)36363651
facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard