30/05/2014 08h19 - Atualizado em 07/03/2017 15h43

Governo do ES inaugura feira de produtos orgânicos na Serra

Os moradores do município da Serra podem contar com mais uma feira de produtos orgânicos. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e a Prefeitura da Serra inauguraram, nesta quinta-feira (28), a Feira Livre de Produtos Orgânicos no bairro de Colina de Laranjeiras. A criação da feira faz parte das ações do Programa Vida no Campo, com investimentos de R$ 80.134.

O espaço irá funcionar toda quinta-feira, das 16h às 20h, na praça central do bairro. São 14 barracas ofertando produtos como verduras, legumes, hortaliças, ovos, dentre outros, oriundos dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Fundão e Iconha.

“Por trás dessas barracas estão produtores que trabalham muito para poder vender alimentos saudáveis de boa qualidade. O Governo tem dado apoio a esses agricultores, que tem implantado um jeito novo de produzir sem agredir nossas terras, incentivando, assim, a população a consumir saúde”, ressalta o vice-governador, Givaldo Vieira.

“Na Semana dos Alimentos Orgânicos, estamos inaugurando mais uma feira. Um espaço onde a população terá a disposição alimentos saudáveis e que não causarão danos às nossas terras. Ao todo, temos oito feiras de produtos orgânicos no Espírito Santo, sendo quatro delas implantadas no atual Governo”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“Estou muito feliz com a feira aqui no bairro. Está tudo muito organizado e com produtos de qualidade e saudáveis. Antes eu ia a outro bairro para fazer feira, mas agora não preciso enfrentar trânsito, pois está tudo na porta de casa”, comemora a moradora Marília Scopel Corteletti.

Programa Vida no Campo

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o Programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Texto: Thaís Tonini
(27)36363651