30/05/2014 08h10 - Atualizado em 07/03/2017 15h43

Governo do ES faz investimentos na agricultura de Fundão

O município de Fundão conta com um novo rolo compactador para realizar trabalhos nas estradas do município que ainda estão em terra batida. O Governo do Espírito Santo realizou a entrega do equipamento na tarde desta quinta-feira (28). A máquina foi adquirida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag) e os recursos foram direcionados por emenda parlamentar estadual, com investimentos de R$ 177.550.

Além do veículo, a Seag fez a entrega de 60 barracas de feira que serão utilizadas para a estruturação da feira livre do município. Os repasses das estruturas foram feitos dentro das ações do Programa Vida no Campo.

“Hoje é um dia de muita alegria para Fundão. O rolo compactador é um equipamento importante para moradores do interior. Ele ajuda a melhorar a trafegabilidade das estradas e, assim, beneficiar o escoamento da produção. Outro investimento importante no município é o repasse das barracas de feira, uma ação que ajuda a aproximar o campo da cidade”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“O rolo compactador sempre foi um sonho para Fundão. O equipamento vai ser de extrema importância para a agricultura local, e vai ajudar os moradores do interior e principalmente os agricultores”, ressalta a prefeita Maria Dulce Soares.

O morador e feirante Sival Ferreira Lopes comenta os investimentos do Governo no município. “O rolo compactador vai ajudar a melhorar nossas estradas, possibilitando uma melhoria na produção. Com as novas barracas de feira vamos poder ter mais organização na hora de vender nossos produtos e obter mais lucros”, comemora.

Programa Vida no Campo

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o Programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Texto: Thaís Tonini
(27)36363651