13/02/2014 12h10 - Atualizado em 07/03/2017 15h37

Governo do ES entrega rolo compactador e reforça agricultura de Montanha

Após efetivar ações em favor dos agricultores familiares em Vila Valério e inaugurar a Biblioteca Municipal de Ponto Belo, construída com recursos provenientes da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o governador em exercício Givaldo Vieira encerrou a quarta-feira (12) de agendas públicas no interior do Estado ao realizar a entrega de um rolo compactator para o município de Montanha, no Extremo Norte.

O equipamento foi adquirido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o investimento foi de R$ 177.550,00, por meio do Programa ‘Vida no Campo’. O rolo compactador irá fortalecer a agricultura local, atendendo a produtores rurais na conservação de estradas vicinais para facilitar o transporte de produção e de insumos.

O governador em exercício ressaltou a importância de o Governo marcar presença com investimentos e atenção diferenciada às cidades interioranas. “As prefeituras capixabas têm grande necessidade de reparar as estradas rurais para mantê-las transitáveis, mas muitas vezes não têm o equipamento utilitário para conservar as vias. Por isso, repassamos hoje esse rolo compactador, que vai ajudar Montanha a restaurar a zona rural, que tem sido prejudicada nos últimos meses, e, assim, favorecer diretamente ao produtor agrícola, que precisa escoar o que é produzido”, salientou.

“Temos de tratar os desiguais de forma desigual. Ou seja, compreendemos que o reforço à produção de pequenos agricultores e pecuaristas da região, que não têm as mesmas condições financeiras de grandes produtores, é fundamental para desenvolvermos o campo. A Seag possui uma série de parcerias com a Prefeitura Municipal e uma delas é o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, que será aberto nos próximos dias, para oferecer produtos de mais qualidade à população, privilegiando a sustentabilidade rural”, afirmou o secretário de Estado de Agricultura, Enio Bergoli.

Antes da cerimônia de entrega do rolo compactador, a comitiva do governador em exercício visitou o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, espaço que vai disponibilizar produtos agrícolas para os moradores da cidade. Estiveram presentes, também, o prefeito Ricardo Favarato, os deputados estaduais Eustáquio de Freitas e Gildevan Fernandes, vereadores e representantes de sindicatos rurais da região.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Maurílio Mendonça