24/11/2013 17h50 - Atualizado em 07/03/2017 15h35

Governo do ES autoriza pavimentação de estrada rural de Governador Lindenberg

Fotos: Mike Figueiredo/Seag


A tarde dessa sexta-feira foi de festa para o distrito de Morello, em Governador Lindenberg, onde foi autorizado pelo Governo do Espírito Santo o início das obras de pavimentação da estrada que liga a localidade a Córrego Moacir. O trecho possui 13,34 quilômetros de extensão e passa também pelas comunidades de Ferreguetti e Barra de Novo Brasil.

A obra será realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa ‘Caminhos do Campo’. O investimento é de 10,4 milhões.

Fotos: Romero Mendonça/Secom


“As novas estradas do Programa ‘Caminhos do Campo’ levam não somente asfalto às regiões mais distantes do Estado, mas também cidadania e qualidade de vida. O nosso objetivo maior é levar mais investimentos para quem mais precisa e incentivar o desenvolvimento em todas as regiões do Espírito Santo. Para fazer isso no nosso Estado, é necessário investir na agricultura”, destacou o governador Renato Casagrande.

“Até o final de 2014, vamos pavimentar quase 550 quilômetros de estradas rurais pelo Programa ‘Caminhos do Campo’, facilitando, além do escoamento da produção agrícola, o acesso ao conhecimento e aos serviços de saúde e educação nessa região. Com esta ordem de serviço, o Governo está com 21 obras do programa em andamento. Além disso, outros 17 trechos estão em processo de licitação e cinco aguardam licenciamento ambiental”, declarou o secretário da Agricultura Enio Bergoli.

Além de beneficiar o escoamento da produção de café, atividade comum da região, a pavimentação da estrada vai beneficiar uma indústria de portas. “Moro em Morello desde que nasci e aqui construí uma fábricas de portas. Quando chove, não é possível entregas as encomendas, pois os veículos não conseguem passar. Nossa comunidade está muito feliz com o anúncio da obra, que é um sonho antigo da comunidade”, afirmou o empresário Wilson Sabadini.


Programa ‘Caminhos do Campo’

‘Caminhos do Campo’ é o programa de pavimentação de estradas rurais desenvolvido pela Seag. O objetivo do programa é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.

Além disso, o programa pretende aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e a quantidade de propriedades aptas ao agroturismo. O Programa Caminhos do Campo está levando desenvolvimento para os produtores rurais capixabas e beneficiando todo o Estado do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 99942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 99704-2843
comunicacao@seag.es.gov.br
facebook.com/seages
www.seag.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard