25/03/2013 11h19 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Governo apoia recuperação de estradas rurais em Rio Novo do Sul

As fortes chuvas dos últimos dias trouxeram prejuízos em várias localidades do Espírito Santo. Um dos municípios afetados foi Rio Novo do Sul, que teve boa parte das estradas rurais comprometida pela queda de barreiras e dificuldade de tráfego. Para auxiliar o município, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), vai disponibilizar máquinas e equipamentos para reabilitação das vias, após a homologação da Situação de Emergência, que já foi decretada pela Prefeitura Municipal.

O secretário Enio Bergoli se reuniu, nesta quinta-feira (21), com a prefeita de Rio Novo do Sul, Maria Albertina Menegardo, quando recebeu um relatório sobre a situação. “O Governo vai ajudar o município a superar esse problema enviando máquinas para trabalharem nas estradas prejudicadas pela situação climática, de forma a restabelecer o trânsito de pessoas e mercadorias nas comunidades rurais mais atingidas”, informou o secretário.

A Prefeitura foi orientada para elaborar um plano de trabalho detalhado com todas as intervenções a serem realizadas em cada local, com fotografias e demais ilustrações da realidade em que se encontram as vias rurais e as comunidades. “Logo após o preenchimento do Plano de Trabalho e a homologação pelo Governo, da situação de emergência, serão disponibilizados máquinas e equipamentos para a reabilitação de todos os trechos atingidos pelas fortes chuvas que ocorreram em Rio Novo do Sul”, garantiu Bergoli.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br