24/10/2013 14h35 - Atualizado em 07/03/2017 15h33

Governo amplia oferta de energia em áreas rurais de Boa Esperança

O Governo do Espírito Santo vai ampliar a oferta de energia elétrica nas localidades rurais de Córrego da Onça e Córrego da Cangalha, no município de Boa Esperança. O serviço será realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa Energia Mais Produtiva, com investimento na ordem de R$ 277,6 mil.

A ondem de serviço para início das obras de reforço elétrico será assinada nesta sexta-feira (25), às 9h30 no Centro de Convivência Carmelina Gera Alves, no bairro Nova Cidade, no município.

“Esse investimento é essencial para modernizar e ampliar a produção agropecuária, otimizando recursos e gerando mais renda para os produtores rurais. A substituição das redes monofásicas por trifásicas permitem o uso de equipamentos de maior porte e mais eficientes”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Ao todo serão instalados 4,37 quilômetros de novas redes elétricas trifásicas, para melhorar a oferta de energia destinada à utilização de máquinas e equipamentos essenciais para ampliar e beneficiar a produção agropecuária de 37 famílias das localidades.

Novo Caminhão

Também nesta sexta-feira (25), a Seag confirma o repasse de um caminhão 0 km, equipado com carroceria dupla, à Prefeitura Municipal de Boa Esperança. O investimento do Governo do Espírito Santo na aquisição do veículo foi de R$ 198 mil, direcionados por emenda parlamentar estadual.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br