22/10/2013 13h17 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Frutas capixabas na 10ª Semana de Ciência e Tecnologia

Uma salada de frutas genuinamente capixaba. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técncia e Extensão Rural (Incaper) leva à 10ª Semana de Ciência e Tecnologia, as frutas mais cultivadas no Espírito Santo.

Uma enorme bancada vai expor frutas produzidas nos 14 Polos de Fruticultura do Estado. “As regiões dos Polos são definidas de acordo com as características de clima e solo, de forma a atender às exigências de cada cultura, para viabilizar a produção de frutas em grande escala com garantia de comercialização”, disse Adelaide da Costa, coordendora do programa de fruticultura do Incaper.
Além das frutas frescas, haverá também espaço para demonstrar alguns produtos industrializados. Doces, compotas, geleias, polpa de fruta congelada, sucos e vinhos artesanais estarão expostos, para demonstrar as infinitas possibilidades que a fruticultura oferece aos capixabas.

As frutas expostas durante a 10ª Semana de Ciência e Tecnlogia são: acerola, morango, uva, banana, abacaxi, caju, maracujá, goiaba, manga, coco, cacau, laranja, tangerina e mamão. A fruticultura responde por 18% do valor bruto da produção agropecuária do Estado. Ao todo, são 85 mil hectares ocupados com plantio de frutas que garantem uma produção anual de 1,3 milhão de toneladas, gerando R$ 600 milhões em renda.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard