09/03/2015 13h07 - Atualizado em 07/03/2017 15h06

Evento em Linhares discute desafios do agronegócio capixaba em 2015

Os desafios do agronegócio capixaba em 2015 vão estar em discussão na noite desta segunda-feira (09), em Linhares, durante a quarta edição do Debate Agro, evento que irá reunir produtores, técnicos, empresários e lideranças rurais da região, a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Days Inn, no Centro da cidade. O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, falará sobre as perspectivas do setor para os próximos meses, além de apresentar as ações do Governo para enfrentar a estiagem que atinge o estado.

Política hídrica, investimentos em pesquisa e assistência técnica, mercado, legislações trabalhistas e ambientais também serão assuntos discutidos durante o evento, organizado pela Campo Vivo Comunicações, com patrocínio do Sindicato Rural de Linhares e apoio da Prefeitura de Linhares e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

São esperados produtores e lideranças dos segmentos da cafeicultura, pecuária, fruticultura e aquicultura, entre outros. Na ocasião o secretário de Estado da Agricultura irá fazer um relato sobre os impactos da seca na agropecuária capixaba. O setor já projeta para 2015 um prejuízo de aproximadamente R$ 1,7 bilhão, tendo como base a produção e o faturamento dos produtores rurais no ano de 2014.

Serviço:

Evento: 4º Debate Agro

Data: 09/03/2015 (segunda-feira)

Local: Auditório do Hotel Days Inn – Centro – Linhares (ES)

Daniel Simões