19/11/2013 13h50 - Atualizado em 07/03/2017 15h35

Estudantes do Rio de Janeiro participam de curso no Incaper

Buscando conhecer as novidades do setor, estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro participaram nesta segunda (18) e terça-feira (19) do Curso sobre Qualidade do Leite realizado em Cachoeiro de Itapemirim, pelo Incaper em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Cooperativa de Laticínios Selita.

Ao todo, 13 alunos, dos cursos de veterinária e zootecnia, saíram do município de Seropédica, na Microregião Metropolitana do Rio de Janeiro para participarem do curso realizado pela instrutora do Senar, Suely Prates Zaggo.

Dutrante os dois dias, os estudantes contaram com aulas teóricas e práticas. Dentro da sala de aula, os universitários aprenderam mais sobre identificação de análises, higiene e a mamite (inflação das glândulas mamárias). Já a aula prática foi realizada no parque de produção da Cooperativa de Laticínios Selita, onde aprenderam mais sobre a fabricação de produtos lácteos.

De acordo com o coordenador do curso de pecuária bovina do Incaper, Bevaldo Martins Pacheco a busca é sempre pela melhoria da qualidade. “Cursos assim são essenciais para o desenvolvimento dos profissionais da área, além de alcançarmos uma melhor qualidade do leite e renda para os produtores”, destacou.

Os estudantes do Rio de Janeiro já participaram de outros cursos promovidos pelo Incaper como o de vaqueiro e de inseminação.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br