22/11/2013 08h08 - Atualizado em 07/03/2017 15h35

Estudantes do curso agronegócio visitam à Ceasa/ES

Cerca de 40 estudantes do curso técnico em Agronegócio da Escola Família Agrícola Dobley, localizada em São Gabriel da Palha, e da Escola Família Agrícola do município de Rio Bananal, visitaram o entreposto central das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Cariacica, nesta quinta-feira (21).

Os alunos foram recepcionados pelo diretor-presidente da Ceasa/ES, José Paulo Viçosi e pelo diretor operacional, Carmo Zeitune Robillota que apresentaram uma palestra sobre o funcionamento das Unidades Regionais localizadas em Cariacica, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim e sobre a economia da agroindústria gerada através delas no Espírito Santo.

Segundo o diretor operacional, Carmo Zeitune, os alunos conheceram sobre a movimentação financeira, produtos ofertados, o sistema de comercialização no mercado, os serviços técnicos, a sustentabilidade econômica e de segurança alimentar da Ceasa. Além disso, o diretor ressaltou a importância da Ceasa/ES, que não é apenas um mercado de comercialização, mas representa uma política de abastecimento com geração de aproximadamente 18 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com o professor e coordenador pedagógico, Jaime Pinheiros Carvalho, a visita dos alunos, do último ano do curso, foi positiva. “Visitar a Ceasa é importante, pois a maioria dos meus alunos são filhos de produtores, ou tem alguém da família que comercializa. Para os alunos do curso de agronegócio, se informar sobre o abastecimento alimentar capixaba é de grande importância e, hoje, eles tiveram a oportunidade de ter contato com essa realidade”, conta o professor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Rainã Jacobsen Maier
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 8849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Facebook:facebook.com/CeasaES
Twitter: @CeasaES
Youtube: CeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard