23/04/2013 12h27 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Estrada Parque do Caparaó será totalmente pavimentada

O trecho restante para pavimentar toda a estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Caparaó, pelo Programa ‘Caminhos do Campo’, foi definido nesta quarta-feira (17). O secretário de Estado da Agricultura visitou a região, juntamente com os prefeitos de Ibitirama, Javan de Oliveira Silva, de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck, e de Iúna, Rogério Cruz Silva, e o presidente do Incaper Evair Vieira de Mello.

A estrada que contorna o parque pelo lado do Espírito Santo recebeu um grande conjunto de investimentos em pavimentação nos últimos anos. A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) vai revisar um projeto já existente que contempla a pavimentação do trecho que liga as comunidades de Pedra Roxa e São José do Caparaó, em Ibitirima, até a localidade de Santa Clara, em Iúna. O total a receber asfalto neste trecho é de oito quilômetros.


“Definimos o traçado do restante da estrada, que começa em Santa Clara e chega à BR 262, com cerca de 13 quilômetros de extensão, para a Seag desenvolver o projeto para obra de pavimentação. A chegada do asfalto proporciona o surgimento de novos negócios na região, como o agroturismo”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

A Seag já está pavimentando a estrada que começa no portal do parque e vai até Pedra Menina, em Dores do Rio Preto. Também já está em fase de conclusão o trecho que sai de Santa Marta até Pedra Roxa, em Ibitirama.

Em dezembro de 2012, a Seag inaugurou a pavimentação do trecho de 19,88 quilômetros, que interliga as comunidades de Mundo Novo, em Dores do Rio Preto, de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, e de Santa Marta, em Ibitirama. Já o asfalto de Pedra Menina até a localidade de Mundo Novo já foi concluído há alguns anos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
Texto: Ingrid Castilho
twitter.com/SeagES
facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard