15/08/2013 11h39 - Atualizado em
07/03/2017 15h26
Estaleiro Jurong convida Incaper para Rede de Cooperação em Estudos, Extensão e Pesquisa sobre ambientes Costeiros Capixabas

A coordenadora de sustentabilidade do Estaleiro Jurong, Aparecida Demoner, fez o convite para que o Incaper participasse do Conselho Científico da Recepac a fim de contribuir com o apoio técnico a projetos em ambientes costeiros, em conjunto com outras instituições. Na reunião, foi solicitado apoio técnico a dois projetos de aquicultura, um de produção de algas e outro de produção de ostras para comunidades de pescadores de Aracruz. Após o estabelecimento formal da parceria, o Incaper irá analisar os projetos e definir sua forma de participação.
Cabe destacar que a constituição e as parcerias para Recepac é uma condicionante ambiental que o Estaleiro Jurong precisa cumprir. Também há projetos na área de pesca e de aroeira, direcionados para as comunidade indígenas, que estão em andamento, para os quais foi solicitada a contribuição técnica do Incaper.
Para o chefe da Área de Pesquisa do Incaper, José Aires Ventura, essa parceria institucional é interessante. “Consideramos importante a participação na Recepac, pois podemos contribuir com os projetos desenvolvidos para a região, que contam com aporte financeiro do Estaleiro Jurong”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper