05/06/2013 12h56 - Atualizado em 07/03/2017 15h02

Equipamentos agrícolas reforçam agricultura de municípios do Caparaó

Os municípios de Alegre e Irupi, localizados na região do Caparaó, receberam máquinas e equipamentos para auxiliar a estrutura agrícola na região, nesta sexta-feira (17). Os investimentos somam quase R$ 700 mil e foram direcionados por emendas parlamentares federais. A ação faz parte do Programa Vida no Campo, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

As entregas que estamos fazendo para essas prefeituras são para auxiliar o processo de produção agrícola nos municípios. Nosso objetivo é avançar cada vez mais no interior com reforço na infraestrutura rural, com incentivo a atividades geradoras de renda, além dos programas de cunho social ou ambiental, ressaltou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

O município de Alegre foi contemplado com uma retroescavadeira no valor de R$ 153.300,00. Esta máquina vai ser muito útil principalmente no reparo de estradas e na abertura de reservatórios de água. Com esses investimentos, vamos poder oferecer melhores serviços para atender os agricultores familiares do nosso município, afirmou o prefeito de Alegre, Paulo Lemos.

À noite, foi a vez de Irupi receber uma motoniveladora e um caminhão com caçamba. O valor investido foi de R$ 546.090,00. Hoje é um dia de felicidade para o nosso município com as entregas dos equipamentos que irão ajudar os produtores rurais. Estas entregas mostram a preocupação do Governo com os municípios do interior do Estado para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no campo, disse o prefeito de Irupi, Carlos Henrique Emerick Storck.

As entregas fazem parte de um pacote com 46 equipamentos que estão sendo repassados para reforçar a estrutura de apoio ao desenvolvimento da agropecuária no Espírito Santo. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 11 milhões.

Nesse primeiro momento, 31 municípios receberão 13 motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, 10 retroescavadeiras, cinco caminhões, um rolo compactador e três tratores agrícolas.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br