03/07/2013 13h45 - Atualizado em 07/03/2017 15h22

Energia Mais Produtiva: Governo ampliará oferta de energia em áreas rurais de Jaguaré

O Governo do Espírito Santo irá ampliar a oferta de energia elétrica em seis comunidades rurais do município de Jaguaré. A instalação da rede trifásica será realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Energia Mais Produtiva’, com investimento na ordem de R$ 297 mil.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos ocorre nesta quinta-feira (4), às 10h, no bairro Irmã Teresa, no município.

O reforço elétrico irá beneficiar 74 famílias de quatro associações rurais que poderão ampliar a capacidade de produção a partir do uso de máquinas e equipamentos, como secadores, piladores e sistemas de irrigação.

Na oportunidade, a Seag realizará a entrega oficial à Prefeitura Municipal de veículo, aparelho de GPS, projetor multimídia, câmera digital, impressora multifuncional, computador e trator agrícola.

Programa ‘Energia mais Produtiva’

Em 2012, o Governo do Espírito Santo, por intermédio da Seag, dentro das ações do programa ‘Energia Mais Produtiva’, concluiu a implantação de novas redes para melhorar a estrutura de energia elétrica no campo dando suporte aos produtores rurais e empreendedores.

Com as ações do ‘Energia Mais Produtiva’, a Seag investiu R$ 1,68 milhão para implantar 76,56 quilômetros de novas redes, nos municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Governador Lindenberg, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Pinheiros, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Sooretama e Vila Valério, beneficiando diretamente 1.251 famílias.

Para 2013, a meta da Seag é implantar mais 30 projetos comunitários, com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões.

Mike Figueiredo
comunicacao@seag.es.gov.br