22/09/2013 12h45 - Atualizado em 07/03/2017 15h29

Empilhadeira vai auxiliar cooperativa de cafeicultores da Região Serrana

Fotos: Thiago Guimarães/Secom

Durante a inauguração das novas instalações da Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo (Pronova), o Governo do Espírito Santo confirmou o repasse de uma empilhadeira para auxiliar os trabalhos desenvolvidos pela organização. A entrega aconteceu nesse sábado (21) em Venda Nova do Imigrante e faz parte das ações do Programa ‘Vida no Campo’.

A nova unidade está localizada em uma área com 30 mil metros quadrados e conta com um galpão adequado para armazenar e rebeneficiar café e um prédio para o setor administrativo.

O governador Renato Casagrande destacou o grande apoio que o Governo tem dado ao produtor para fortalecer o setor da cafeicultura. “O Governo permanecerá investindo e auxiliando a qualificação desse segmento, pois o café é um instrumento de grande riqueza para o meio rural. Para apoiar a agricultura, realizamos obras, programas e projetos em todas as regiões e uma série de iniciativas para desenvolver as atividades no campo e dar condições de vida e de trabalho para a população rural", destaca o governador Renato Casagrande.

A empilhadeira foi adquirida com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que superam R$ 86 mil.
]
“Temos muitas parcerias com a Pronova para melhorar a estrutura de trabalho e dar possibilidade de a cooperativa andar com as próprias pernas. Dessa forma, estamos atendendo aos dois objetivos principais do Governo que são a descentralização do desenvolvimento e levar investimentos para quem mais precisa, que no campo são os pequenos produtores”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

De acordo com o presidente da Pronova, Pedro Carnielli, o projeto total da nova sede prevê R$ 3 milhões de investimentos, parte desse montante garantido por meio de parcerias. Como exemplos estão a entrega da empilhadeira e outros equipamentos já repassados em outras ocasiões pela Seag.

“Como presidente, a sensação de entregar a obra é a de deixar um marco na história da Pronova. É satisfatório ver o resultado de um esforço perseguido de forma coletiva para o cooperado contar com uma estrutura de apoio que encurtará caminhos, diminuirá custos e proporcionará um serviço de melhor qualidade. Estamos diminuindo gargalos para tornar nossa cafeicultura mais sustentável”, afirma Carnielli.

A Pronova conta com 200 produtores rurais associados à instituição e fica na Rodovia Pedro Cola, Km 4,5, bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
facebook.com/seages
www.seag.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard