22/09/2014 12h01 - Atualizado em 07/03/2017 15h03

Ecotox 2014: congresso em Guarapari discute os efeitos dos poluentes

Os efeitos tóxicos que poluentes naturais ou sintéticos causam ao ambiente serão discutidos no XIII Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox). O evento têm início nesta terça-feira (23), no Centro de Eventos do Sesc, em Guarapari.

Com o tema “Ecotoxicologia: pesquisa, gestão e produção – interagir para inovar”, o evento pretende discutir tópicos relacionados à ecotoxicologia, química ambiental e respectivas políticas ambientais. Na programação, estão previstos minicursos e também apresentações de trabalhos técnico-científicos.

O diretor técnico do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa, é integrante da comissão organizadora e científica do evento. “O Ecotox pretende destacar a inovação e a integração entre os diferentes setores como base para a construção de uma sociedade sustentável. Este objetivo está plenamente de acordo com o foco de atuação do Incaper junto aos agricultores de base familiar do Espírito Santo”, disse.

O Incaper também participará com um estande no evento, onde será apresentado o projeto Cores da Terra. Telas pintadas com as tintas feitas à base de argila serão expostas, e algumas orientações sobre o projeto, passadas aos participantes.

Além do Incaper, a Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Aplysia Tecnologia Para o Meio Ambiente participam do evento.

Serviço
Ecotox 2014
De 23 a 26 de setembro
Local: Centro de Eventos do Sesc – Guarapari, ES.

Informações à Imprensa:
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard