08/08/2013 14h44 - Atualizado em 07/03/2017 15h26

Diversificação de investimento em agronegócio na Região Norte é debatida em São Gabriel da Palha

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) reuniu cerca de 50 profissionais que atuam com projetos de financiamento para o segmento rural na Região Norte do Espírito Santo, para apresentar as condições adotadas no Plano Safra 2013/2014. No encontro, a equipe técnica do banco discutiu formas de diversificar o investimento das atividades ligadas ao agronegócio na Região, mantendo o bom desempenho de liberações. Para 2013, o banco trabalha com a expectativa de liberar mais de R$ 200 milhões para o agronegócio em todo o Espírito Santo.

Apenas no primeiro semestre de 2013, o Bandes aprovou mais de R$ 97,2 milhões em mais de 2,4 mil projetos de financiamentos dando oportunidade para o homem do campo. De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Guilherme Pereira, o banco tem feito um trabalho de divulgação e de orientação para que mais empreendedores tenham acesso ao crédito e condições de investir em sua propriedade, gerando emprego, renda e competitividade. “O Governo do Estado deu uma incumbência para o Bandes: ampliar o investimento das atividades produtivas em diversas áreas. No agronegócio queremos que o produtor rural invista para melhora da qualidade e da produtividade”, enfatiza.

Presente na reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel da Palha, Leonardo Bragato, destacou que o banco tem papel fundamental para o desenvolvimento da Região Norte. “A atuação do banco tem contribuído para o crescimento econômico de São Gabriel. Não só pelo volume de recursos, mas também pela credibilidade que o banco possui na região, pois muitos produtores têm em sua propriedade a ‘mão’ do Bandes”, destaca Bragato.

Ainda para Bragato, a estratégia do banco em diversificar o investimento das atividades produtivas na região é fundamental para o crescimento dos municípios do interior. “Temos uma produção cafeeira forte e temos a necessidade de ampliar as atividades econômicas, não só ligadas ao agronegócio, mas também ao comércio, serviços e indústria. Nesse sentido o Bandes tem muito a contribuir”, afirma.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Bandes
Bárbara Deps Bonato
Tel.: 3331-4352|9945-5907
barbarabonato@bandes.com.br
Leonardo Fernandes Iannone
Tel.: 3331-4322|8180 4444
leonardo.iannone@bandes.com.br
Texto: Wilson Igreja
www.facebook.com/bandesonline
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard