10/10/2013 14h36 - Atualizado em
07/03/2017 15h31
Curso de Geologia da Universidade Vila Velha (UVV) ingressa no Geobases

“Esta é a primeira coordenação da UVV a ingressar no Geobases, podendo ser seguida de uma série de outras que certamente terão interesse por esse sistema que tem sido tão útil a várias áreas do conhecimento neste Estado”, afirmou o reitor da UVV. Ele também disse que é muito importante a universidade integrar-se a outras instituições de ensino e pesquisa.
O diretor-presidente do Incaper afirmou que a inovação na gestão pública tem possibilitado o desenvolvimento de ferramentas de grande utilidade para a sociedade. “O Geobases é um Sistema útil para a sociedade capixaba. Contamos com uma equipe de profissionais especializados em Sistemas de Informações Geográficas (SIG), o que tem permitido o desenvolvimento de bancos de dados geoespaciais no Espírito Santo”, afirmou Evair Vieira de Melo.
O curso de Geologia da UVV pretende utilizar o Geobases como ferramenta para montar um banco de dados em assunto relacionado à geologia no Espírito Santo. “A partir do Geobases, poderemos selecionar as áreas propícias para mineração, bem como áreas que estão sujeitas a diversos tipos de riscos. Nossa proposta é utilizar os dados desenvolvidos pelos estudantes e organizarmos um banco de dados”, afirmou a coordenadora do curso de Geologia, Maria Araguacy Rodrigues Simplício.
A partir do ingresso da coordenação de Geologia no Geobases, é possível que outras áreas do conhecimento da universidade possam aderir ao Sistema, como cursos de engenheria e de biologia e outros relacionados à área de geoprocesssamento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre - luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Carla Einsfeld – assessoria.imprensa@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper