20/09/2013 12h08 - Atualizado em 07/03/2017 15h29

Cultivo de abelhas é destaque em Divino de São Lourenço

Os produtores de Divino de São Lourenço querem adoçar a boca dos moradores e turistas que passam pela região. Para isso, eles solicitaram ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) um curso voltado para apicultura, o objetivo é aprender e inserir esta atividade no município.

Para isso, o Instituto em parceria com a Prefeitura Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Guaçuí estão promovendo até esta sexta-feira (20) aulas teóricas e práticas sobre o cultivo.

Segundo o extensionista local do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro, a demanda surgiu por conta da grande área de mata disponível. “Nosso espaço verde é muito grande e precisamos explorar todos os recursos que possuímos”, esclareceu.

Pinheiro destaca ainda que os 10 participantes estão animados com a nova área. E o produto já tem destino, além de comercializado será utilizado na alimentação escolar. “Temos poucos produtores de mel no município e o objetivo é fazer das abelhas uma renda extra e possibilitar uma alimentação cada vez mais saudável para nossas crianças”, afirmou.

O curso teve início na terça-feira (18) e segue até sexta-feira (20) na Casa do Agricultor, na sede de Divino de São Lourenço.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br