23/10/2013 10h29 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Crianças aprendem mais sobre meio ambiente em Irupi

O cuidado com o meio ambiente começa desde pequeno e em Irupi, a lição tem sido colocada em prática nas escolas municipais. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, encerraram na última sexta-feira (18) o projeto Nascentes: Plantando uma Semente para a Sustentabilidade.

Durante os meses de setembro e outubro, diversas palestras foram realizadas para pais e alunos. No encerramento do programa, os trabalhos confeccionados ao longo do projeto foram expostos.

"Foi emocionante ver a expressão dos participantes. Só assim podemos formar cidadãos mais conscientes e integrados com o meio ambiente. Estamos plantando uma sementinha hoje que será colhida no futuro. Sempre é gratificante trabalhar com crianças, cada palestra foi um momento único e no final reuni-los tornou tudo mágico. Os pequenos de hoje serão os agricultores de amanhã. Por isso, precisamos repassar nossos ensinamentos", destacou a agente de desenvolvimento rural do escritório local, Túlio Luís Borges de Lima.

Além da palestra, mudas de árvores nativas foram distribuídas. As mudas de Goiaba, palmeira juçara, pau-brasil, pitanga, entre outras espécies, foram fornecidas pelo Programa Campo Sustentável, da Secretaria de Estado da Agricultura e entregues junto com um folheto dando orientações sobre os cuidados e plantio de cada espécie. O projeto faz parte do Programa Agrinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br