22/03/2013 11h31 - Atualizado em 07/03/2017 15h01

Cooperativa de Alfredo chaves recebe caminhão-baú da Seag

Um caminhão com baú isotérmico vai garantir a qualidade dos produtos da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (Clac) durante o transporte. O veículo foi entregue neste sábado (16) pelo secretário da Agricultura, Enio Bergoli, durante assembleia dos cooperados.

O valor do investimento para a compra do veículo foi de R$ 133.500,00, com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“A Clac é exemplo de gestão entre as cooperativas capixabas e de superação por ter enfrentado muito bem o problema das chuvas no município no fim do ano passado. A entrega do caminhão é mais um benefício que o Governo do Espírito Santo traz para a associação para fortalecer o cooperativismo”, afirmou o secretário Enio Bergoli.

“Este caminhão isotérmico conserva o produto por um determinado tempo na temperatura que ele recolhe do tanque de expansão. Agradecemos ao Governo do Espírito Santo pela parceria que beneficia nossos cooperados, que são maioria de pequenos produtores”, declarou Rolmar Botecchia, presidente da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves.

Programa ‘Vida no Campo’

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br