08/02/2014 18h12 - Atualizado em 07/03/2017 15h37

Comunicação no Campo: comunidades de Brejetuba e Laranja da Terra receberão telefonia e internet móveis



Duas comunidades rurais da Microrregião Sudoeste Serrana em breve terão acesso aos serviços de telefonia móvel e Internet 3G. O governador Renato Casagrande assinou a ordem de serviço para a instalação das torres em São Jorge, Brejetuba, e Sobreiro, Laranja da Terra. As autorizações aconteceram neste sábado (8) em eventos nas próprias comunidades.

"O Governo desenvolve uma programação extensa que beneficia o interior do Estado em várias áreas, como agricultura, educação, esportes e infraestrutura. Dessa forma, estamos dando condições para as pessoas que moram no interior terem as mesmas condições de quem mora nas cidades", pontuou o governador Renato Casagrande.

O investimento faz parte da segunda fase do Programa ‘Comunicação no Campo’, que levará telefonia móvel e Internet 3G a 71 localidades de 60 municípios de todas as regiões do Espírito Santo. Os investimentos chegam a R$ 21 milhões e serão realizados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“O Governo do Espírito Santo é o primeiro no Brasil a levar telefonia móvel e Internet 3G às comunidades do interior do Estado. Esses investimentos vão permitir às famílias de produtores rurais terem acesso às informações de mercado e clima, além de notícias, ciência e educação. Com o ‘Comunicação no Campo’, realizamos um trabalho de inclusão digital, social e econômica, que fará as comunidades de São Jorge e Sobreiro ficarem conectadas com o mundo”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Esse modelo foi o mesmo adotado no Projeto Piloto que instalou, em 2013, telefonia móvel e Internet 3G nas localidades de Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina), Garrafão (Santa Maria do Jetibá), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Vinhático (Montanha).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 99942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
facebook.com/SeagES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard