01/07/2013 11h05 - Atualizado em
07/03/2017 15h22
Comidinha da roça no circuito da alta gastronomia

Em Afonso Cláudio, o Escritório Local de Desenvolvimento Rural do Incaper (ELDR) fez parceria com a Associação Turística do município. Por meio desta articulação, foi criado o circuito turístico Caminhos da Roça, no qual o visitante pode apreciar paisagens e degustar iguarias que só a vida no campo é capaz de oferecer.
O cardápio do evento em Afonso Cláudio, realizado neste final de semana, foi uma atração à parte. De entrada, salada de folhas fresquinhas, colhidas na horta da região, aipim, farofa de torresmo e vinagrete de goiaba. Como prato principal, o tradicional frango caipira com polenta ou deliciosas costelinhas suínas. E de sobremesa, compota de doces produzidos pelos agricultores do município, com merengue de limão.
Além de Afonso Cláudio, o festival Sabor das Montanhas já passou pelos municípios de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Domingos Martins. Os próximos lugares que vão receber o festival são: Marechal Floriano (05 de julho), Castelo (12 de julho), Vargem Alta (19 de julho) e Pedra Azul (28 de julho).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre -luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: 3636-9865/3636-9868/8849-6999
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper