25/09/2013 12h51 - Atualizado em 07/03/2017 15h30

Ceasa/ES reúne produtores rurais em São Mateus

Representantes de 11 municípios do Norte capixaba participaram, na manhã desta terça-feira (24), em São Mateus, de um encontro na Unidade Regional Norte das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES). O evento contou com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Aproximadamente 130 pessoas compareceram ao evento que contou, ainda, com representantes de secretarias municipais de Agricultura. Eles assistiram à palestra “Incentivo ao plantio de hortaliças na região Norte”. Outros pontos abordados no encontro foram os aspectos da comercialização e o dia especial de mercado.

De acordo com o gerente das Unidades Técnicas Regionais da Ceasa/ES, Marcos Antônio Cossetti Magnago, o objetivo do evento é incentivar o plantio local de hortifrutícolas, priorizando pequenos produtores, quilombolas e assentados, com parceria das prefeituras.

O diretor da Ceasa/ES, José Paulo Viçosi, destacou a importância que a Unidade Norte tem para a região, no estímulo da produção e na geração de mais oportunidades para os agricultores. Além de proporcionar alimentos de qualidade e ser mais um instrumento de política agrícola do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Rainã Jacobsen Maier