17/07/2013 13h27 - Atualizado em 07/03/2017 15h23

Ceasa Norte recebe mercadorias do Vale do Jaíba (MG)

A banana, a uva, a cenoura, o quiabo, o limão, o maracujá e a atemoia, provenientes do Vale do Jaíba, norte de Minas Gerais, têm comercialização garantida entre os atacadistas na Unidade Regional Norte, localizada no município de São Mateus.

A parceria para comercialização dos produtos no local foi consolidada através de visitas feitas pela equipe da Ceasa Norte ao Vale do Jaíba, para divulgar o novo mercado e as possibilidades comerciais da região. Uma ação que faz parte do trabalho de incentivo para o cultivo de novas culturas na produção local. Dessa forma, a distância e o tempo de exposição das mercadorias nos veículos de transporte são reduzidos, o que gera estabilidade no preço e melhoria na qualidade, beneficiando tanto os produtores quanto o consumidor final.

O Vale do Jaíba tem um solo muito fértil, um bom sistema de irrigação e uma alta e diversificada produtividade. Aliada à demanda e possibilidade de escoamento para os alimentos, os produtores deixam a região mineira e negociam no norte capixaba, um mercado novo aberto aos produtos hortifrutícolas.

“A logística de transportes e a demanda atrativa existente no Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia têm atraído produtores mineiros da região do Vale do Jaíba para a Ceasa Norte. É importante para a unidade atacadista, porque vem completar a diversidade de produtos hortigranjeiros no mercado”, destaca o gerente das Unidades Técnicas Regionais da Ceasa/ES, Marcos Antônio Cossetti Magnago.

Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Rainã Jacobsen Maier