07/10/2013 13h20 - Atualizado em 07/03/2017 15h31

Caminhos do Campo: Estado vai pavimentar mais 476 km de estradas rurais

Foto: Michel Tesch

O Governo do Estado prepara um grande “pacote” de pavimentações de estradas municipais rurais, dentro do programa ‘Caminhos do Campo’. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) organizou um conjunto de editais para contratar empresas especializadas para asfaltar 17 trechos de estradas e elaborar projetos para a pavimentação de outras 31 estradas.

Nesta terça-feira (08), às 10 horas, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, a Seag promove um encontro para apresentar aos prefeitos municipais e lideranças as localidades que serão beneficiadas e o cronograma prévio de andamento dos trabalhos.

“É importante que nossos municípios acompanhem a realização dessas obras, para garantirmos que os investimentos serão realizados com eficiência e terão condições de servir com qualidade à população”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Somados, serão cerca de R$ 120 milhões investidos e 476 quilômetros a menos de lama e poeira no interior capixaba.

Serão beneficiados ao todo 43 municípios, principalmente aqueles que possuem maior concentração de agricultura familiar e relevo mais acidentado, onde em períodos de chuvas o trânsito de pessoas e o transporte da produção agropecuária e de mercadorias ficam comprometidos.

Municípios beneficiados

Afonso Cláudio, Águia Branca, Alfredo Chaves, Apiacá, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição da Barra, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jaguaré, Jeronimo Monteiro, João Neiva, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Piúma, Rio Novo do Sul, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante.

Mike Figueiredo
mike@seag.es.gov.br