25/10/2013 12h47 - Atualizado em 07/03/2017 15h33

Caminhão para transportar leite beneficia cooperativa de Pedro Canário

Os associados à Cooperativa Mista de Produtores de Cristal do Norte (CristalCoop), em Pedro Canário, agora contam com um caminhão para transportar o leite produzido na região. O Governo do Espírito Santo realizou a entrega do veículo na tarde desta quinta-feira (24) e o investimento foi de R$173.500,00. A aquisição foi realizada por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O secretário Enio Bergoli esteve no local para solenizar a entrega do caminhão e reafirmou o compromisso do Governo com o município. “Pedro Canário pode sempre contar com a parceria da Seag para desenvolver a agricultura. Esta entrega vai beneficiar o arranjo produtivo da pecuária leiteira com o fortalecimento do transporte da produção e permitir um grande avanço na diversificação da renda dos associados. É o Governo chegando a quem mais precisa no interior, que são os agricultores familiares”, afirmou o secretário.

“Já contamos com diversos investimentos do Governo para beneficiar a agricultura de Pedro Canário, principalmente com o repasse de máquinas e equipamentos para a manutenção das estradas rurais. Este caminhão é mais uma ação que comprova a presença do Governo em nosso município”, afirmou o prefeito Antonio Fiorot.

O diretor da CristalCoop Nilton Amorim agradeceu ao Governo pelo repasse do equipamento e destacou os benefícios que o caminhão trará aos associados. “Este é um dia de alegria para todos nós que estamos vendo um sonho ser realizado. Aqui se inicia uma nova etapa na vida CristalCoop, com novas possibilidades”, declarou.

Durante o evento, também foram entregues sete mil mudas de goiaba para a CristalCoop repassar aos associados.

Associação de Ecoporanga recebe caminhão

Também nesta quinta-feira (24), a Associação dos Agropecuaristas de Córrego do Bom Café, em Ecoporanga, recebeu um caminhão com carroceria que vai beneficiar os 56 associados. Os recursos para a aquisição do veículo foram direcionados por emenda parlamentar estadual e somam R$ 102 mil.

“Queremos agradecer à Seag e a todos os parceiros que tornaram possível este investimento beneficiar à nossa comunidade. Este caminhão será usado de forma coletiva por todos os nossos associados, que produzem principalmente o café”, afirmou o presidente da associação, Valter Feliz Fritz.

Programa ‘Vida no Campo’

O Programa ‘Vida no Campo’ engloba 13 projetos que colocam à disposição dos agricultores, pescadores e seus familiares, em todas as regiões do Estado, diversas oportunidades a partir de ações nas áreas de infraestrutura, crédito rural e fundiário, assistência técnica, habitação e capacitação. O objetivo do ‘Vida no Campo’ é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo.

Mike Figueiredo
comunicacao@seag.es.gov.br