17/10/2013 17h46 - Atualizado em 07/03/2017 15h32

Cafés capixabas estão no maior encontro das indústrias de café no Brasil

Foto: Divulgação
A cafeicultura do Espírito Santo está representada na 21ª Edição do Encafé. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o encontro é considerado o maior da indústria de café no Brasil.

O Governo do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Pesca (Seag), montou um espaço no encontro para cafeicultores e torrefadores apresentarem produtos capixabas aos profissionais de todas as regiões do Brasil.



Até domingo (20), exportadores, empresários, comerciantes de café, representantes de cooperativas, técnicos, agentes públicos, produtores e diversos profissionais com atuação na cafeicultura estarão reunidos no Guarujá, em São Paulo, para troca de informações e experiências e promovendo rodadas de negócios no agronegócio cafeeiro.

Nesta quarta-feira (16), o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, a secretária de Estado da Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi, e o presidente da ABIC, Américo Takamitsu Sato, realizaram a abertura oficial do 21º Encafé.

“Mais uma vez o Espírito Santo ocupa um lugar de destaque na cafeicultura nacional. Nosso Estado é o único do Brasil que produz com qualidade e com quantidade os dois tipos de cafés, arábica e Conilon. Essa é mais uma oportunidade de nossos cafeicultores e profissionais participarem de intercâmbios que vão contribuir para o desenvolvimento cada vez mais da atividade”, destaca do secretário Enio Bergoli.

Durante os quatro dias do 21º Encafé, profissionais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) vão apresentar aos visitantes as novas variedades de café Conilon, lançadas recentemente com características superiores de aroma e sabor, que até então eram encontradas apenas no arábica.

Além disso, no espaço capixaba, os visitantes poderão provar um cafezinho expresso produzido com blend na proporção 32% Conilon e 68% arábica. “Essa é mais uma novidade do potencial do Conilon produzido no Espírito Santo”, destaca o profissional do Incaper, Fabiano Tristão Alixandre.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
leonardo@seag.es.gov.br
Mike Figueiredo
(27) 3636-3651 / 9704-2843
mike@seag.es.gov.br
facebook.com/seages
www.seag.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard