10/09/2013 11h20 - Atualizado em 07/03/2017 15h28

Cafés capixabas entre os melhores do Brasil

Foto:Incaper - André Luduvico Krohling disputa pela primeira vez um concurso de abrangência nacional

Onze cafés capixabas estão entre os 72 concorrentes na disputa que vai eleger o melhor café do Brasil. O concurso de qualidade é realizado durante a Semana Internacional do Café, que começou nesta segunda-feira (09) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os cafezais capixabas que participam do concurso são assistidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

“O segredo para um bom café são as condições do tempo. O clima tem que estar bom durante o processo de maturação e também durante a colheita”, disse André Luduvico Krohling, sem querer revelar a fórmula para se obter café de qualidade. Krohling venceu concursos municipais, regionais e estaduais, e disputa pela primeira vez um concurso de abrangência nacional.

Além de Krohling, outro produtor de Marechal Floriano participa da disputa. “Se ficarmos entre os dez melhores, estamos satisfeitos”, disse Ubaldino Saraiva, secretário de agricultura do município. Mas o pesquisador do Incaper, César Krohling, não se contenta: “Nossa expectativa é o primeiro lugar!”, finaliza.

Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br