21/09/2015 07h50 - Atualizado em 07/03/2017 15h09

Cadeia produtiva da pesca debate desafios do setor em Piúma

A próxima oficina do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba, o Pedeag 3, abordará o segmento da pesca. O encontro é aberto ao público e acontecerá nesta terça-feira (22), em Piúma, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Na ocasião, o engenheiro de pesca, Juarez Coelho Barroso, professor do Ifes, apresentará um panorama sobre este setor no Estado. Os participantes poderão esclarecer dúvidas e, ao final, preencherão um formulário em que poderão apontar os principais desafios e as demandas da cadeia produtiva envolvida.

De acordo com o Ministério da Pesca (2011), o Estado produziu mais de 15 mil toneladas de pescado provenientes da pesca extrativa. Os principais pontos de desembarque pesqueiro estão nos municípios de Conceição da Barra, Aracruz, Guarapari, Vitória, Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Vila Velha, segundo o Boletim Estatístico da Pesca do Espírito Santo 2011.

Pedeag 3

As prioridades e diretrizes para o desenvolvimento do setor agrícola até 2030 estão sendo definidas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em conjunto com produtores rurais e representantes das diversas cadeias produtivas do agronegócio. Até novembro, serão realizadas 52 oficinas de trabalho em todas as regiões do Espírito Santo, que servirão de base para a formulação do Pedeag 3.

Serviço:
Oficina de trabalho Pedeag

Assunto: Pesca
Data: 22/09/2015
Horário: 8h30min
Local: Auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Piúma (Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 - Praia Doce – Piúma)

Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
(27) 98849-9814/ (27) 3636-3700

Assessoria de Comunicação da Seag (Assessoria de Comunicação do Incaper, Idaf, Ceasa)
Francine Castro
Texto: Francine Castro