04/05/2014 09h35 - Atualizado em 07/03/2017 15h40

Boa Esperança: GovernoES investe na agricultura do município

A população do município de Boa Esperança será beneficiada com a construção de um galpão em estrutura de concreto armado, que vai melhorar a agricultura familiar no local. Neste sábado (03), o Governo do Espírito Santo assinou o convênio que dará início aos trabalhos. A construção está dentro do projeto Infraestrutura Produtiva – Programa Vida no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
A construção mede 600 metros quadrados com pé direito de 12 metros, e o valor investido na obra é de R$ R$ 309.246,59,sendo R$250 mil investidos pela Seag e o restante pela Prefeitura.

“Nunca se viu tanto investimento no Espírito Santo, como no atual Governo. Em nenhum outro Estado do Brasil existe um conjunto de programas, projetos e ações tão completo e que tem capacidade de promover melhorias nas áreas rurais capixabas”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, EnioBergoli.

Programa Vida no Campo

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o Programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Thaís Tonini
(27)36363651